domingo, 24 de fevereiro de 2008

Os Sonhos e o Sertão


Voltando do sertão do Araripe, onde estive trabalhando durante esta semana, fiquei tentada a me atirar no exercício da escrita. Confesso, que é muita ousadia. Sempre tive o hábito de escrever, mas só para mim.


Acho que a proximidade com Flávia Suassuna, Pimpa, como carinhosamente a chamo; com os desafios de redesenhar a vida e a convivência com pessoas lindas com muita alma, resolvi me lançar e partilhar os meus sentimentos, com aqueles que não desistiram, que acreditam na vida , nas pessoas e principalmente nos sonhos.


Nada melhor do que a inspiração que vem do sertão, onde se misturam a leveza e a dureza do ser; o verde e o cinza, a água e a seca e principalmente, tanta vida e tanta morte. Foram momentos fortes, trocando e aprendendo muito com este povo, por tanto tempo esquecido, mas que não desistiu. Estou ainda com o eco da fala de Francisca, agente de saúde de Trindade, que me disse: "vocês chegaram aqui , parece até que leram as nossas vidas e a nossa alma. Estamos acreditando na vida".




Dedico a todos aqueles que simbolizam Vida e Sonho, como o povo sertanejo , Flávia e os ALMAS


5 comentários:

Izaias junior disse...

Lindo sertão, duresa e levesa são boas definiçôes deste lugar mágico de onde descendo e minhas raizes são fortes.
Terra povo e luta em equílibrio que só percebe quem vivencia, quem de lá se alimenta.
A humanidade sempre se demostrou em sua totalidade em dito "terras inóspitas" terras que Ser Humano é necessario. Apostemos no poder de Ser Humanos do sertão e teremos da "inospitalidade" da região um outro mundo possível.

Unknown disse...

'O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.'
(Cora Coralina)

semear e colher sonhos, tornando realidade de um povo. É isso que levamos da vida.

Parabéns e beijão,

Karina Tenório

Ailton Guerra disse...

É indefinivel pra mim, descrever a experiencia que tive ao teu lado, e ao lado dos meus irmãos e irmães corujas. Vivenciando a realidade da miseria em preto e branco, e a esperança verde do cuidado. Nesta minha segunda intervenção, tive a oportunidade de aprender mais do que ensinei, de ouvir mais do que falei, de viver mais e morrer menos. O bom da caminhada nesta vida, é saber que nunca chegaremos ao fim, Pois ele estara sempre dentro de nós, como Deus.

Ailton Guerra disse...

O caminho da sabedoria, é nunca ter medo de errar.Mantenha sempre sua luz acesa, e te manteras sempre iluminada, mãe.

Anônimo disse...

Bebeth,
Não lhe conheço , mas já sou sua admiradora, que projeto belo: Mãe Coruja, acredito que é desta forma e com esta sensibilização, de pessoas especias como vc ,que podemos transformar o mundo , olhando sempre nosso irmão, convivendo com suas necessidas e encontrando saídas para os problemas que sempre encontraremos.
Parabéns,
Um grande abraço,
Roberta Bertino-
Araripina-Pe